By: RODRIGO | September 02, 2017

 A Internet democratizou a cultura da informação,  política e também democratizou o dinheiro, e foi lançando para mundo, a primeira cryptomoeda na história da humanidade a bit coins

Foi criada em 2008 e lançada 4 de fevereiro de 2009 (8 anos) por  Satoshi Nakamoto, este milagre chamado  bitcoins começou com um valor comercial de alguns centavos, atualmente cada bitcoins ฿1,00 vale R$ 17188,57.

São emitidas por  softwares, codificado na rede é uma moeda que é projetada programada e criptografada para satisfazer todas as  necessidades de pagamento em todas as transações comerciais dentro da rede e fora dela.

Com bitcoins você pode comprar em muitos países do mundo todos os tipos de bens e serviços até mesmo às remessas tradicionais e dispendiosas de dinheiro estrangeiro em comparação com os custos muito elevados que você está acostumado a pagar bancos ou empresas intermediárias, com essa moeda pessoas pode Envia o dinheiro envia por um e-mail, são milhões de vezes mais seguros, Porque bitcoins é a moeda mais valiosa do mundo, projetada para atender a todas as deficiências do  sistema monetário atual em nossos países, como inflação, desvalorização e dívida externa entre muitas outras fraquezas financeira ou até mesmo politica, que são aproveitadas pelos governos e banqueiros para manipular e abusar de nossas moedas.

 Vantagens

 Livre de taxas Que são acima de 4% para quem aceita cartão, com  bitcoins você não pagar taxas e deixa de depender de terceiros para transações ou pagamento de aluguel ou compra de maquinhas de cartões, aumentando suas vendas com descontos já que não se paga tarifas ou até mesmo diminuindo preços para maior  competitividade com seus concorrentes.  Legislação do Brasil impede que discrimine o preço baseado na forma de pagamento ou cobra-se o mesmo preço e o resultado é o maior lucro.

 Vantagem também para estabelecimento físico acaba com a clonagem de cartão, com Bitcoins a transação são irreversíveis, para quem aceita cartão sabe que as suas operações podem ser revertidas inclusive meses depois, podendo cair em frades, porem com bitcoins é quase impossível qualquer  tipo de roubos ou fraudes já que a moeda é criptografada.

 Bitcoins não depende de uma maquininha da operadora, como já dito a vantagem em facilitar para consumidor evitando carregar cartões, demora ou até mesmo maquinha sem sinal além de impedimento da compra por  bandeiras e cartões específicos, muitas das vezes essas máquinas apresenta defeitos, e uma grande demora em repor essas maquinhas pelas operadoras.

 Com bitcoins basta o vendedor Usar um simples celular, tablet ou um computador que mostre o ARCODE que é código para transação, passa o endereço  ARCODE para consumidor fazer a sua compra onde consumidor filma o código com celular e transfere bitcoins.

 Umas das maiores vantagem do bitcoins é o fato de ser uma rede descentralizada, ou seja, não está submetido a um órgão Central nem a Banco central governo.

    No próximo post da serie será como aceitar essa moeda no seu estabelecimento se escreva para receber feeds de noticias, deixe seu comentário obrigado.

Category: Artigos 

Tags: Legislação-Comercial, Gestão, Economia 

Comments:

Be the first to comment ...

Post a Comment