By: RODRIGO | September 11, 2017

O banco central divulgou o boletim Focus com as projeções do mercado financeiro a expectativa de inflação caiu de 3,38% para 3,14% permanece bem abaixo da meta de 4,5% estabelecidas para 2017.

Analistas e investidores reduziram também A estimativa dos economistas em relação à taxa básica de juros, a Selic , é que ela encerre 2017 em 7,5% ao ano. Atualmente, a Selic é de 9,25% ao ano. A estimativa é igual para o próximo ano, e ao que tudo indica, a perspectiva deve se concretizar já que o Comitê de Política Monetária.

A projeção de crescimento da economia melhorou de meio por cento para 0,60% neste ano, os economistas ouvidos pelo Banco Central mantiveram suas estimativas em relação ao produto Interno Bruto (PIB) para este ano, sendo que a estimativa é de leve alta de 0,34%.

A projeção chegou a 0,6% este ano, mas o cenário político fez com que a estimativa fosse revista. Para o próximo ano a projeção não foi alterada, permanecendo em 2% de alto do PIB para 2017.

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles comentou hoje pelas redes sociais um novo momento de confiança no Brasil Meirelles avaliou que o país deve entrar em 2018 com crescimento de 3%, segundo o ministro da fazenda a queda de juros de longo prazo e a previsão de crescimento nos próximos anos que ajudam nessa retomada de confiança Henrique Meirelles lembrou que a aprovação do teto dos gastos da reforma trabalhista da lei de responsabilidade das estatais e o controle da inflação foram importantes para o Brasil sair da recessão o ministro destacou ainda que o país está pronto para seguir com agenda de reformas iniciada no ano passado.

 
referencias
 
Comments:

Be the first to comment ...

Post a Comment